terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Apetece-me Escrever


Apetece-me escrever...
Tudo o que os meus
Olhos vêem,
O que as minhas mãos
Afagam...
Representar no papel
O perfume duma flor,
O sussurro de um riacho.
                                    Quero que estas
Folhas brancas
Contenham em si
O desejo de possuir
Um corpo vibrante.
Apetece-me escrever
O riso duma criança,
A canção do mar
Que ecoa
No silêncio da praia.
                                    Escrever o tempo numa folha
E que todos leiam
Como quem descobre
Que não há limite de palavras
Para a eternidade.
Escrever o dia e a noite
Que se alcança
                                    Através dos gestos
                                    Das florestas.
Apetece-me escrever
Como se fizesse amor
No jardim dos deuses...


                                                        Eugénia Edviges
Quadro de Johannes Vermeer (1632-1675). Foi um pintor holandês, que também é conhecido como Vermeer de Delft ou Johannes van der Meer.

Um grande abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...