domingo, 2 de outubro de 2011

RÚSTICA de Florbela Espanca

Eu q`ria ser camponesa
Ir esperar-te à tardinha
Quando é doce a natureza
No silêncio da devesa,
E só voltar à noitinha...

Levar o Cântaro à fonte,
Deixá-lo devagarinho,
E correndo pela ponte
Que fica detrás do monte
Ir encontrar-te sozinho...

E depois quando o luar
Andasse pelas estradas,
D`olhos cheios do teu olhar
Eu voltaria a sonhar,
Plos caminhos de mãos dadas.

E depois se toda a gente
Perguntasse: "Que encarnada,
Rapariga! Estás doente?"
Eu diria: "É do poente,
Que assim me faz encarnada!"

E fitando ao longe a ponte,
Com meu olhar cheio do teu,
Diria a sorrir p`ró monte:                                          
"O cant`ro ficou na fonte
Mas os beijos trouxe-os eu..."


Poema do livro "Versos, Pedaços de Sorriso"
Ilustração de Duhamel



Um forte abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...