quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aquela Infância

Menina fui, de rendas e atavios
Onde embrenhava meus versos descontentes
gemidos breves, rimas escondidas
Nas dobras dos vestidos trnsparentes.

Menina fui no pensar e no agir,
Infância desigual e desditosa;
Quadras sem jeito feitas no regaço
E nos livros escolares searas de prosa

Menina fui testemunha atenta
de atritos, de revolta conjugal...
Nos cadernos confidentes quadras violadas
Pela água dos meus olhos, em caudal...!

Menina fui, rebelde e solitária.
Solidão que me envolveu e me formou,
Que fez dos meus versos saídos do peito
Farrapos da vida, que o tempo guardou!

                                                                  Eugénia Edviges



















Um grande abração!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...